Damn, today is…

friday_the_13th_poster

FRIDAY THE 13th!

*pormenor técnico:post criado sexta dia 13, publicado sábado…

bem, eu não sou uma pesoa supersticiosa, mas depois do dia de doidos que tive, já começo a ter medo desta data…

o dia nem começou mal, o sol brilhava, a jade (cadela boxer  de 13 anos e com uma bexiga traiçoeira) não me chateou pa ir a rua as 7 da manhã, por isso consegui dormir até as 9 sem interrupções,

tinha dormido bem, e estava pronto para uma ligeira sexta-feira (pensava eu), já c um pé no merecido fim de semana!

quando chego ao atelier, o pânico ja estava  instalado, porque tinhamos uma apresentação para entregar hoje e tudo tinha que estar em ordem…

estava eu a trabalhar na contrafacção de uma nota (não, infelizmente não sou falsificador,era apenas a peça simbólica para a brochura de um banco), quando de repente perco todo o trabalho que tinha feito durante a manhã, graças a um estranho problema no meu sidekick (imac) que ainda não consegui decifrar, obrigando me a fazer numa hora, à pressa, o trabalho que demorei a manhã toda a fazer, aumentado em grande escala o grau de stress!

as 3 da tarde lá consegui acabar, para poder ir a casa almoçar. No caminho de volta tinha a missão de imprimir e encadernar a apresentação!

A epopeia começou logo da pior maneira quando no centro de cópias vejo as impressões a sair da máquina cheias de erros (viva o stress e cenas feitas a mil á hora), ou seja, tive que fazer um sprint de volta ao atelier, para nos dividirmos em tarefas para resolver os variados problemas…uma hora depois, stress a níveis recorde, o relógio a contar e o Pedro a correr de volta para o fantástico mundo da zoomcópia (onde passei variadas horas nos mesu tempos de faculdade) para voltar a imprimir a apresentação!

mapa-copy

pequeno mapa do percurso feito (vamos imaginar aquela animação fantástica do Indiana Jones, do avião a viajar pelo mapa)

ok, desta vez ficou tudo bem, mas o local para encadernar fica no Atrium Saldanha e já recebia chamadas de desespero do atelier a pedir o trabalho, por isso esqueci a paragem para beber uma bela coca-cola e segui caminho…

chegando ao estabelecimento especializado em encadernações e afins, deparo-me com um cliente descontente com o montante pedido pelos funionários, exigindo o livro de reclamações! foi aí que percebi que não me despachava tão cedo…claro k quando alguem pede o livro de reclamações, parece que um alarme dispara, gerando o pânico entre o staff da loja, envolvendo- se todos numa feia troca de palavras, num clima de tensão digno de um início de Die Hard, mas eu nesta altura já não me sentia nenhum John Mclane!

lá me encadernam o raio da apresentação e armado em Flash Gordon, faço-me à estrada, reparando nesta altura o estado de sítio em que se encontrava Lisboa, devido a uma manifestação de 200 mil cidadãos, ou devido a um fim do mundo que parecia estar iminente!

ora bem, lá entreguei o maldito trabalho, ainda descobrimos um erro de troca de páginas feita na loja das encadernações, mas dissemos quase em coro um “que sa f**a” e mandámos aquilo, acabando assim esta aventura, mas que me deixou a pensar…

se realmente o mundo está a acabar (ou esteve lá perto, visto que quase fomos atingidos por um asteroide!) há muita coisa que quero fazer antes de ir desta pa melhor:

-requisitar um livro de reclamações para desenhar lá qualquer coisa incrivelmente estúpida.

-passar uma noite fechado no El Corte Inglês, a jogar ps3, a comer gelados, a jogar golfe e basket e ténis, a fazer corridas de carrinhos no corredores, a partir toda a secção de loiça, enfim…

-tirar de surra uma pistola a um polícia e fugir c ela.

-bater o recorde de ingestão de crepes na Surf.

-passar um dia fechado na Bd Mania a ler todas as bd´s.

-ir à assembleia da républica e mandar balões de água ao maior número de deputados possivel, evitando tendências partidárias, atacando todos ao meu alcance!

-viver no mato, paí dois dias, até acabarem os comics e provisões de chocapic.

-muito mais, mas por agora fico me por aqui…

6 responses to “Damn, today is…

  1. Não mencionaste que passei por uma escola primária, a ser despejada e quis levar mesas e cadeiras com mais de 100 anos para casa, para um dia serem restauradas (que fiquei lá uma hora a escolher coisas)
    E como consequência, obriguei V. Exª a ir ter comigo à Av. Elias Garcia, carregar uma mesa, uma cadeira, várias portas de armário, e ainda te obriguei a passar pela zoom copia de novo para digitalizar os meus trabalhos!
    AHAHHAHAHAHHHAAH

  2. Aventuras de um Super-Heroi “casado” na terra do design! Assim se chama o projecto!
    SEXTA FEIRA…Pode sempre ser 13…Mas acima de todos os factos que a marcam…é e será sempre..SEXTA FEIRA!
    WEEKEND AHEEAD!

    Damn Niiiiiiiiice nice baby…

  3. Ahahahhaha!!!
    Para verem como Designer sofre.
    Sempre disse que somos os escravos do séc.XXI
    Devíamos ter direito a reforma antecipada porque quando chegarmos aos 50 anos sofremos de úlceras de tanto stress =(

  4. ahahaha,
    imagino essa seu teu dia tão bem.
    como aqueles dias em q tinhamos entrega e chegavamos ao 6º andar e nos tinhamos esquecido de fazer collect for output .
    que risa tio.

    no fim de tudo… e o amor?

  5. haha só agora tive tempo de ler esta historia

  6. ahahaha coitadinhooooo!! e sorte a tua serem as cenas mais ou menos perto…mas olha assim escusas de andar no ginásio, com tanta correria e stress 😛

Leave a Reply

